quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Beach Park

Ramunbrinká

Quando falamos em Fortaleza ou no Ceará de forma geral uma das primeiras coisas que nos vem a mente é o Complexo do Beach Park. O local é composto pela praia, o parque aquático e resort. Inicialmente não iríamos conhecer pois meu marido não gosta muito de parques aquáticos, mas depois de amigos nos indicarem muito a ir, optamos por conhecer o local.

Acqua Show

O Beach Park esta localizado na cidade de Aquiraz, na praia de Porto das Dunas a cerca de 27km de Fortaleza (Praia de Iracema). Então pegamos o carro, ligamos o gps e saímos rumo ao parque. No caminho escondido num morro, dunas lindas já nos dão as boas vindas. Só paramos pois haviam alguns carros parados que nos chamaram a atenção.

A caminho do Beach Park

Como ainda era cedo (o parque funciona das 11h às 17h) seguimos na estrada até a Prainha. Deixamos o carro num restaurante e andamos na praia até uma lagoa. O lugar é muito bonito, digno de cartão postal e deve ser gostoso passar o dia ali, mas como não estava nos nossos planos voltamos para o carro e seguimos até o Beach Park.

Prainha

Mesmo passando pela prainha ainda chegamos cedo ao Beach Park, deixamos o carro no estacionamento (R$ 10,00 a diária) e entramos. Para entrar no complexo não há nenhuma restrição pois a bilheteria está somente na parte em que fica o parque aquático. Assim entramos e pegamos uma mesa na beira da praia, com espreguiçadeiras e serviço de bar, é uma delícia ficar ali. Quando vai chegando perto das 11hs a bilheteria e a entrada ficam cheias, mas como estávamos muito bem instalados na praia deixamos para entrar no parque por volta do meio dia e já estava bem mais tranquilo.

Praia do Beach Park

O preço do ingresso para entrada no parque é bastante salgado sendo de R$ 140,00 para adultos e R$ 130,00 para crianças até 12 anos. Também existe a possibilidade de comprar passaportes de 3 dias a R$ 179,00 e 7 dias a R$ 189,00. Para a consumação no parque não é permitido a utilização de dinheiro, mas sim de um cartão de consumo. A aquisição é feita em pontos de recarga localizados no parque e podem ser utilizados dinheiro, cartão de crédito e débito. No fim se o seu cartão tiver saldo eles devolvem. Mas não deixe para sair do parque as 17hs, pois grandes filas se formam para pegar esta diferença. A comida dentro do parque também é cara, um cachorro quente simples e pequeno custa quase R$ 10,00 e por aí vai.

Toboáguas

Existe a opção de alugar um guarda-volumes e é interessante fazer isso, assim você fica mais livre para aproveitar o parque e deixar seus pertences em segurança. Logo após guardar nossos pertences, fomos a primeira atração que fica bem na entrada, uma corredeira com bóias que devido ao calor e querendo descansar o almoço nos chamou muito a atenção e foi nossa primeira parada.

Correnteza Encantada

Diversos toboáguas estão distribuídos por lá, entre eles o mais famoso é o Insano, ele tem 41 metros de altura (o mesmo que um prédio de 14 andares). A velocidade chega a 105km/h e por este motivo ele é considerado o mais radical do mundo. Eu não tive coragem, mas meu marido foi e aprovou!

Insano

Na minha opinião o toboágua mais legal é o Kalafrio, uma boiá lançada com duas pessoas de uma plataforma, aparentemente ele não parece ser tão radical, mas é uma sensação deliciosa, principalmente quando você está de frente para a queda. Só indo mesmo para explicar.

Kalafrio

O parque ainda conta com piscina de ondas e diversos outros toboáguas de todos os formatos, para descida com bóias ou sem, escorregadores, e é muito gostoso passar um dia ali. Só volto a falar que os preços são salgados, principalmente se comparados ao Parque Temático Beto Carrero World que temos em nossa região com centenas de atrativos e com preços mais acessíveis. Mesmo assim diria que ir ao Ceará e não visitar o famoso Beach Park não tem graça, é um dia em que voltamos a ser criança!!